sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Papagaios, respondendo algumas dúvidas!

Pessoal, vou estar atualizando com uma postagem bem interessante, vou estar respondendo algumas dúvidas sobre papagaios!

Lá vai!

P: Até com quantos anos os papagaios aprendem a falar?
R: Não tem uma idade certa! Os papagaios podem aprender a falar até no seu último dia! Mas é claro que quando ele é mais novo, se aprende mais rápido!

P: O que os papagaios comem em cativeiro?
R: Basicamente sementes e frutas, os papagaios adoram girassol, porém não é aconselhável dar muito, é sempre bom dar as sementes misturadas: girassol; amendoim com casca; arroz com casca ( pode ser dado separado); frutas secas; e sementes em geral próprias para papagaios. E lembrando que os papagaios adoram, banana, mamão, goiaba principalmente, e não faz mal dar um pedacinho de manga!

P: Tenho um papagaio, como posso legalizá-lo?
R: Essa é a pergunta das perguntas! Como legalizar um pássaro que nasceu na natureza? Há opiniões dividas a isso, vamos dizer que foi o seguinte, mesmo que o papagaio seja bem tratado, ele foi retirado da natureza. Se o papagaio é domesticado e vive solto, você poderá tê-lo sem problemas, porém se você deixar o papagaio solto de dia, e a noite colocá-lo na gaiola, aí já é problema, muitas pessoas lutam com isso na justiça, há um caso de um senhor que tem um papagaio de mais de 20 anos e faz esse procedimento, de livre de dia e preso a noite, o papagaio é super bem cuidado, tem um quintal cheio de árvores para ele, porém é preso a noite para o seu próprio bem. Esse senhor luta na justiça pela guarda do papagaio, o IBAMA mandou ele fazer as adaptações necessárias para criá-lo, ele fez, porém até hoje o IBAMA não liberou a guarda legal do pássaro. Mas há também quem diga, em que cidades do interior é bem fácil legalizar...
Então direto ao ponto é que não se pode legalizar um pássaro , ou qualquer animal retirado da natureza! Mas como disse, sempre há exceções, isso tudo é uma burocracia!

Não foi lá uma boa postagem, mas está aí uma atualização!
~Kevin Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar , sobre isso? Deixe sua opnião abaixo.