terça-feira, 17 de julho de 2012

O orangotango reprodutor mais velho do mundo completa 50 anos



O orangotango completou 50 anos no zoológico La Boissiere-du-Doree, na França, e ganhou uma festa de aniversário organizada pela direção do estabelecimento
Foto: Alain Jocard/AFP


Um orangotango de Sumatra, considerado o macho reprodutor mais velho da espécie no mundo, comemorou 50 anos nesta terça-feira em um zoológico francês. O símio de 125 kg, chamado Major, é pai de 16 orangotangos e vive no zoológico de Boissière-du-Doré, oeste da França, desde 1989.

"Ele é fantástico, e sabe que a fêmea necessita de um intervalo de quatro a cinco anos entre cada nascimento", indicou Emmanuel Toublanc, que cuida do estabelecimento.

Nascido em 1962 na selva indonésia, foi capturado sete anos depois e levado para um zoológico de Gelsenkirchen (Alemanha). Depois, foi trasladado para o zoológico de Duisburgo e chegou a Boissière-du-Doré em março de 1989.

Major vive com três companheiras e quatro filhos. Gosta de suco de laranja e leite achocolatado. "Não nos importamos com os caprichos porque ele precisa beber muito líquido. Já teve uma forte infecção urinária há seis anos que quase foi fatal", explicou Toublanc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar , sobre isso? Deixe sua opnião abaixo.