terça-feira, 3 de julho de 2012

Crocodilo 'Lolong' é declarado o maior do mundo em cativeiro


Lolong viro atração turística na cidadeO crocodilo com mais de uma tonelada que foi capturado em setembro passado nas Filipinas e é suspeito de ter matado duas pessoas foi declarado o maior do mundo em cativeiro pelo Livro Guinness dos Recordes.
O animal, um macho de 6,17 metros de comprimento apelidado de "Lolong", foi capturado em setembro num pântano de Agusan, na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, depois de dois anos de buscas em função da morte de uma menina e do desaparecimento de um pescador.
"O maior crocodilo do mundo em cativeiro é Lolong, um crocodilo de água (crocodylus porosus') que mede 6,17 m", afirma o Guinness em seu site.
"Lolong pesa aproximadamente 1.075 kg", acrescenta o Guinness.
O governo local de Bunawan, que tem o animal sob custódia, recebeu um certificado oficial do Guinness, afirmou Welinda Asis Elorde, porta-voz da cidade.
"Ele está bem, creio que já se adaptou ao novo ambiente", explicou.
No início, Lolong foi alimentado com o equivalente a 10% de seu peso em carne de vaca, porco e aves domésticas. Mas um especialista decidiu colocá-lo numa dieta alimentar e alimentá-lo com apenas entre oito e dez quilos de comida por semana, para que ficasse mais ativo. Também recomendou alimentá-lo com pele e penas para ajudá-lo na digestão.
Antes de Lolong, o recorde do maior crocodilo em cativeiro pertencia a Cassius, um animal australiano da mesma espécie, com 5,48 metros e quase uma tonelada.
Capturado em 1984, Cassius vive num parque de uma ilha no litoral de Queensland, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar , sobre isso? Deixe sua opnião abaixo.