O filhote de cobra Jararaca-Ilhoa do Instituto Butantan, em São Paulo, já tem um nome: Yubá, que significa amarelo em tupi guarani. Segundo o instituto, foram mais de 59 mil votos recebidos no site e nas urnas espalhadas pelo Museu Biológico.
O bebê macho foi batizado no dia em que completou quatro meses, em 1º de julho. Esta também foi a data de aniversário do instituto. O público tinha outras cinco opções de nomes: Aureo -que significa dourado em latim -, Homer, Neymar, Jack e Fiuk.
Yubá nasceu no último dia 1º de março e mede cerca de 15 centímetros. A serpente peçonhenta é uma espécie ameaçada de extinção e rara, originária da Ilha da Queimada Grande, litoral sul de São Paulo, porém o exemplar que
ficará exposto no museu do Butantan é nascido em cativeiro, através de uma ação de conservação ambiental desenvolvida por pesquisadores do instituto.
“A votação atraiu inúmeros visitantes ao Butantan. O público quase triplicou durante a enquente. Agora, com nome definido, acreditamos que o Yubá será uma das grandes atrações do Museu durante as férias de julho”, comemora Giuseppe Puorto, diretor do Museu Biológico.
Serviço: O Instituto Butantan é aberto a visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30, e fica na Avenida Vital Brasil, nº 1500, zona oeste de São Paulo. Adultos pagam R$ 6; estudantes, R$ 2,50; crianças até 7 anos, idosos a partir de 60 e pessoas com necessidades especiais tem entrada gratuita.
Que nomezinho em? Não tinha um melhor não????
~KevinMatheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar , sobre isso? Deixe sua opnião abaixo.